Depilação a laser

A Depilação a Laser consiste em aplicar uma energia em forma de luz, muito precisa, que atinge a raiz do pêlo e o destrói, sem danificar nenhuma estrutura anexa. A substância que absorve a luz laser é a melanina, o pigmento do pelo.

No entanto, não provoca queimaduras na pele, isto é, não produzir alterações nos pigmentos.
Antes de começar o tratamento, elimina-se o pêlo exterior de modo a que o máximo de energia chegue à raiz; estudam-se previamente as características da pele do cliente e selecionam-se os parâmetros adequados.
Aplica-se o laser sobre a pele com potência selecionada e realiza-se o tratamento.
A luz é absorvida e sofre transmissão através do folículo, dando-se a destruição da matriz. A área tratada fica limpa durante um mês e meio a 3 meses após os quais o pêlo não destruído voltará a crescer será o momento de realizar uma nova sessão.

 Existem muitos factores que influenciam o crescimento do pelo: idade, raça, peso, metabolismo, fármacos, etc…
Cada um deles tem um papel importante na sua resistência, grossura e áreas de crescimento.
Deve ter-se em conta que o pêlo cresce por ciclos. A fase activa ou de crescimento (Anagéne), uma latente (Catagéne) e uma expulsão ou queda (Telogéne). Determinou-se que o laser só trata efectivamente o pêlo em fase de crescimento (Anagéne), e as diferentes áreas do corpo têm diferentes ciclos de crescimento.
Portanto, devemos tratar do pêlo no momento preciso em que está na fase de crescimento pois só assim obteremos os resultados desejados.

Ariana Oliveira

Anúncios

Sobre 13moleculasapular

Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s