Plástico Verde

sustentabilidade12-1024x699

A propósito da matéria dos plásticos, pesquisei um pouco e encontrei algo bem interessante , o Plástico Verde!

O plástico verde foi criado para tentar diminuir os impactos causados pela indústria petroquímica na produção e comercialização do plástico. Apesar de reciclável, o plástico comum é produzido a partir do petróleo e é um recurso não renovável.

A principal vantagem do produto não está nas suas características físicas (que são bem semelhantes às do plástico comum), mas no facto de ter origem vegetal. Como o plástico verde é proveniente da cana-de-açúcar, há captura e fixação de CO2 na matéria-prima e, consequentemente, no produto final. E por não ser biodegradável, o CO2 capturado permanece fixado por todo o período de vida do plástico.

Para além disso não há necessidade de grandes mudanças tecnológicas para processar o material, pois estes plásticos possuem as mesmas propriedades técnicas e de processabilidade das resinas fósseis, além de serem 100% recicláveis.

plastico-verde-grafico

 

João Rodrigues, nº9, 12ºCTB

Anúncios

Sobre 13moleculasapular

Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s