Beber água em excesso pode matar o.o

Bem pessoal, assim como o tabaco muitas outras coisas matam, como é o caso da água!!

Vários estudos internacionais já comprovaram que o consumo exagerado de água pode fazer mal ao organismo.
Sendo direta, ingerir muita água num curto espaço de tempo pode causar uma intoxicação conhecida como hiponatremia. O problema é comum em crianças com menos de seis meses de idade e em atletas, mas também pode atingir adultos que vivam em condições normais.
O problema em consumir água em excesso é que o líquido causa um desequilíbrio nos níveis de sódio no corpo e faz com que as células tenham que absorver mais água, levando a um inchaço e ao rompimento das mesmas.
O excesso de água no organismo pode causar: batimentos cardíacos irregulares, entrada de líquido nos pulmões, tremulações nas pálpebras e inchaço no cérebro, nervos, dores de cabeça, fadiga, náusea, vômito, urinação frequente e desorientação mental. 

Só coisas boas, não é? :/

O principal problema do consumo exagerado de água é que os órgãos não conseguem liberar substâncias rapidamente para processar, armazenar e eliminar o líquido. Assim, a concentração de sais e outras substâncias fica mais diluída.
A hiponatremia também pode levar à entrada de água nos neurónios, levando ao inchaço que resulta em convulsões, coma, falha respiratória, hérnia cerebral e até morte.

Especialistas alertam que um rim saudável consegue excretar de 800 a 1000 ml de água a cada hora.

Raquel Zacarias

 
Anúncios

Sobre 13moleculasapular

Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s