Take a deep breath…

Sabem porque é que quando estamos chateados ou tristes, o nosso corpo tende a responder com respiração profunda?

É porque que o nosso ritmo respiratório se altera de acordo com nosso estado emocional. Quando temos pensamentos tristes ou nos sentimos desanimados, a nossa postura tende a alterar, os ombros ficam jogados para frente, arqueados e isso comprime o diafragma. A respiração fica curta e superficial, pois nossa postura arqueada estará comprimindo seus pulmões. Mantendo esse estado emocional e consequentemente essa postura, o cérebro será pouco oxigenado. Nessa situação, todo o oxigênio que necessitamos e o estado mental ficam presos numa roda de pensamentos tristes.

Com o objetivo de recompor a oxigenação do cérebro, a primeira coisa que nosso organismo pede é respirar. Então, instintivamente respiramos fundo, endireitamos os ombros e nosso cérebro agora mais oxigenado começa a reagir positivamente, assim como todo nosso corpo, que se renova com o ar!

Ariana Oliveira

Anúncios

Sobre 13moleculasapular

Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Esta entrada foi publicada em Química, saúde, vida.... ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s