Top 7 animais fofos e perigosos, adoráveis e mortíferos

Quantos de nós já nos apercebemos de que as aparências iludem? Este post vai ser mais uma razão para nos convencermos disso.

Garanto-vos que depois de lerem isto, nunca mais irão dizer que preferem animais a seres humanos, pois alguns bichinhos que parecem inofensivos, fofos e lindos demais podem simplesmente MATAR-TE.

1- Baiacu

Se bem me recordo este era um dos peixinhos adoráveis que aparecia no Nemo… ora aqui está, lembram-se?

ImageÉ aquele amigo com mega sorriso e olhos gigantes, bem castanhinho aqui ao canto..

Bem, na vida real este apresenta umas corzinhas mais vivas, mas ainda assim este peixe não deixa de ser cativante. Com aquele sorrisinho, quem diria que era capaz de fazer mal a uma mosca?

Na verdade ele não só faz mal a uma mosca como é o segundo animal vertebrado mais venenoso do mundo e, se fores mordido por uma destas criaturinhas, vais morrer sufocado, pois o veneno do baiacu paralisa o diafragma.

Ah, e não existe antídoto contra essa toxina fatal, portanto nem a sorte te pode safar da mordida deste “bichinho”.

2 – Nycticebus

Image

Awwww…Porquê estes olhinhos tão grandes? Para ficarem com carinha de fofos e inofensivos?Não te deixes enganar!

Se te encontrares com um destes animais, é melhor só veres de longe e ires para a direção contrária. Bem, não que ele vá te morder e que tu penses que é um miminho dele, depois começas a inchar enquanto todo o veneno se alastra-se pelo teu corpo e tu acabes por morrer numa esquina, mas este bichinho exala uma toxina bastante perigosa pelos cotovelos. Sim, não me enganei, é mesmo caso para dizer que esta coisa amorosa tem “dor de cotovelo”.

Quando se sente ameaçado, o Nycticebus leva o cotovelo à boca e mistura essa toxina com a sua saliva para, depois, lamber algumas partes do próprio corpo. Assim fica mais fácil de o veneno entrar em contato com um predador. O simples ato de encostar em um desses animais pode causar morte por ataque anafilático. Depois disso, boa sorte!

3 – Casuar

Image

Esta ave colorida e bonitinha, cujo habitat natural é na Austrália e na Papua-Nova Guiné, é bastante agressiva e, quando se sente ameaçada, ataca suas vítimas com um objetivo: devorar suas vísceras.

……………………………..Ou seja: não provoques.

4 – Urso

Image

Embora toda a nossa infância possa ter sido recheada de ursinhos de peluche e de desenhos animados com essas criaturas como personagens fofos e amigáveis, essa, infelizmente, não é a realidade.

Os nossos amigos ursos estão entre os carnívoros mais perigosos e os que mais caçam e matam seres humanos. Portanto, não, não há “ursinhos gummy”, nem Ted’s e muito menos Pooh na vida real e a tua infância morreu agora..

5- Elefante

Image

Esta é outra criatura que é conhecida como fofa e simpática, mas que pode ser bastante agressiva quando se sente ameaçada. Elefantes são conhecidos por apresentarem rompantes inesperados de raiva e pelo temperamento rancoroso e vingativo (parecido com mitas pessoas, não é?). Na Índia, há frequentes registros de pessoas que são mortas por esses animais.

Ups! De repente deixaram de ser assim tão fofinhos..

6- Macacos

Image

O que eu fui encontrar! ahah eu sei que disse no inicio que as aparências iludiam, mas não, não é ao Justin que estou a chamar de macaco, embora passe despercebido aos olhos de muita gente está ali um macaquinho bebé.

(acho que assim de repente este blog vai aumentar o número de seguidoraaaas ahah)

Mas bem, estas criaturas são sem dúvida muito parecidos connosco, o que significa que eles podem transmitir-nos muitas doenças.

Uma simples mordida de um macaco PEQUENO pode transmitir o vírus da hepatite C. Já os macacos GRANDES, como orangotangos e chipanzés, são capazes de estrangular seres humanos quando se sentem ameaçados.

7 – Tamanduá (mais conhecido com papa-formigas)

Image

Mas que mal poderia fazer um animal que se alimenta de formigas? Muito.

Tamanduás são bastante grandes e suas garras são extremamente afiadas, capazes de matar uma pessoa com UM só golpe.

Bem, espero ter sido útil..

Raquel Zacarias

Anúncios

Sobre 13moleculasapular

Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s