Medicamento contra o cancro aumenta a vida!

Image

Um novo medicamento para uma forma agressiva do cancro da mama, que pode prolongar a vida das doentes por quase seis meses e apresentar menos efeitos secundários, como queda de cabelo e diarreia, já está disponível para pacientes no Reino Unido, segundo o “Jornal Daily Mail”

 O medicamento Kadcyla®, da Roche, é indicado para o cancro da mama HER2-positivo, tipo mais agressivo, que afecta uma em cada cinco mulheres diagnosticadas com a doença. Foi desenvolvido para destruir as células cancerosas, poupando tecidos saudáveis de danos desnecessários.

O medicamento é administrado por via intravenosa a cada três semanas e deve ser utilizado em mulheres que tentaram outros tratamentos. No entanto, eventualmente, pode ser usado antes da disseminação da doença.

Os resultados de um grande ensaio mostram que a novidade prolongou a vida de pacientes com cancro da mama HER2-positivo avançado em 30,9 meses, em comparação com 25,1 meses da terapia padrão. As mulheres apresentaram menos efeitos secundários e relataram melhor qualidade de vida.

 E é assim, com experiências, que se descobre coisas que nunca pensamos descobrir.. a medicina avança e todos ficamos mais evoluídos.

Pedro Pardal

Anúncios

Sobre 13moleculasapular

Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s