Cheiro de moedas nas mãos

                                                                   Cheiro de moedas nas mãos

Ao manipular moedas por certo tempo, poderás notar um cheiro desagradável nas tuas mãos. Os odores produzidos durante esse manuseio têm a ver com as reações químicas que ocorrem entre o suor das mãos e o metal componente das moedas (Cobre, Níquel, Prata, etc). 

Mas porque é que em algumas pessoas os odores produzidos durante a actividade são mais fortes que em outras? Muitos factores podem estar envolvidos, como, por exemplo, a alimentação do indivíduo. Aqueles que se alimentam de muitas proteínas tem o odor acentuado quando manipulam moedas, já aqueles que seguem uma dieta sem carne e queijo (alimentos proteinados) são menos afetados pelo cheiro nas mãos. 

A dieta rica em proteínas acarreta no suor um composto de nitrogênio e amónia, e esses, ao entrarem em contacto com o cobre presente nas moedas, reagem produzindo o cheiro desagradável, apesar de ser sempre bom um cheirinho a dinheiro nas mãos (principalmente notas) :p

Diogo Moreira nº7 12ºCTB

Anúncios

Sobre 13moleculasapular

Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s