E se chovessem diamantes?

Image

 

 

 

Penso que a crise do nosso País, acabaria a partir do momento que começassem a cair diamantes do céu! Pois é, o que é certo é que Cientistas afirmam que as atmosferas de Júpiter e Saturno estão a ser preenchidas por uma ‘chuva’ do material mais precioso do planeta Terra: os diamantes! 😮 Se o título da canção de Marilyn Monroe “Diamonds are a girl’s best friend” é mesmo verdadeira para muitas mulheres, então Saturno e Júpiter são o paraíso para quem pensa assim. 

“Cerca de mil toneladas de diamantes por ano estão a ser criados em Saturno”, conta Kevin Baines, cientista da NASA, à BBC. No entanto, os maiores terão apenas um centímetro de diâmetro, “suficientemente grandes para um anel”, disse.

Este fenómeno explica-se pela constituição gasosa da atmosfera de Saturno, composta maioritariamente por hidrogénio e metano, que durante tempestades transforma o metano em hidrogénio puro e partículas de carbono queimado. À medida que estes fragmentos caem, unem-se e, segundo os mesmos cientistas, transformam-se em grafite. Devido à pressão a que a grafite vai sendo sujeita ao aproximar-se do núcleo do planeta, transforma-se finalmente nos preciosos diamantes. Os investigadores dizem que o mesmo sucede em Júpiter. “Simplesmente tudo se resume a química”. E temos bastantes certezas”, afirma Baines.

Meninas ou meninos que estiverem interesssados, fica aqui a pergunta: e se fossemos viver para Júpiter ou Saturno? Arriscariam? 😀 😀

 

Anúncios

Sobre 13moleculasapular

Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a E se chovessem diamantes?

  1. Zahara diz:

    Zahara Eltayari

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s