Quimicamente brincando…

Com um pouco de conhecimento básico de Química e ingredientes que podem ser facilmente encontrados, qualquer pessoa é capaz de assustar alguém gastando muito pouco.

 

  1. 1.     Bomba de mau cheiro 

    Apesar do nome, não existe nada com que te preocupares, nada vai explodir aqui. É muito simples, basta raspar as cabeças de 20 palitos de fósforo (que são feitas à base de enxofre) e depositar a substância dentro de uma garrafa plástica. Depois, adicione também duas colheres de sopa de amoníaco.

Abanar bem a garrafa para que o conteúdo se misture e guardá-la alguns dias. Depois, basta abrir a “bomba” e arremessá-la contra quem quiserem. Lembrem-se, porém, de usar luvas para evitar que os vossos dedos fiquem fedorentos.

O enxofre e o amoníaco são ambas substâncias com um cheiro muito forte. O enxofre tem um odor característico de ovo podre e o amoníaco também é muito desagradável para o nariz humano.

 

  1. 2.     A explosão do ketchup

    Esta peça requer mais dedicação. Para começar, convidem alguns amigos para um lanche, servindo hambúrgueres ou pizza, por exemplo. Mas, antes de eles chegarem, peguem numa embalagem de ketchup que esteja quase a acabar e adicionem um pouco de bicarbonato de sódio dentro do frasco. Não abanem o frasco, ou então… Depois, basta servir a refeição e esperar até que alguém resolva agitar e abrir a tampa do ketchup. Assim que isso acontecer, a mistura vermelha espirrará com força. Depois de assustar a todos, não se esqueçam de se oferecerem para lavar a cozinha toda.

 

A junção do ketchup (substância ácida) com o bicarbonato (substância básica) num recipiente fechado, provoca uma reação deveras violenta, expelindo então o ketchup quando é aliviada a pressão ao abrir a tampa.

 

  1. 3.       O estranho caso da urina azul 

    Sabem o que fica muito bom juntamente com o truque do ketchup? Um pouco de Coca-Cola ou Pepsi misturada com azul de metileno. Esta substância costuma ser vendida em pet shops e não danifica o organismo humano se for ingerida em pequenas quantidades. Porém, uma colher de sopa deve ser o suficiente para assustar aquele primo chato ao ir à casa de banho: a urina dele deve ficar esverdeada ou completamente azul.

 

O azul de metileno é usado como um corante bacteriológico e como indicador redox. Soluções desta substância são azuis quando presentes num ambiente oxidante, mas tornam-se incolores quando expostas a um agente redutor.

Miguel Bhagubai

Anúncios

Sobre 13moleculasapular

Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s