Combustão espontânea

Sempre quis saber se era possível um corpo entrar em fogo do nada por isso fiz alguma pesquisa e isto foi o que encontrei:

Os materiais armazenados em grandes quantidades podem sofrer uma combustão espontânea. Isto acontece devido ao calor interno causado pela oxidação (reação onde os eléctrões são perdidos)
Essa oxidação não permite que o calor seja liberado para o ar ao redor, a temperatura do material vai aumentando até que ele atinge seu ponto de ignição e provoca chamas. 
Por volta de 290a.C., um texto chinês registra esse fenómeno descrevendo a combustão espontânea de um tecido armazenado embebido em óleo.

A combustão humana espontânea não foi nunca provada mas já foi falada, embora seja muito improvável devido a quantidade de água que o corpo humano tem.

Portanto a combustão espontânea e possível  devido a oxidadação embora não seja provável em seres humanos.

Gonçalo duarte

Anúncios

Sobre 13moleculasapular

Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s